Primeiros Socorros

O Curso de Primeiros Socorros tem como objetivo principal capacitar profissionais a prestarem os primeiros atendimentos à vítimas, trabalhamos com práticas em equipamentos que auxiliam a remoção da vítima do local de ocorrência até a área hospitalar.

Nosso Trabalho

Há muito tempo, a ABCEMG combinou os pontos fortes internacionais do nosso treinamento de segurança e empresas de saúde para criar uma cultura holística de cuidado para os clientes. Nosso treinamento em primeiros socorros atende as necessidades de setores específicos, vale ressaltar que o curso não é destinado somente aos profissionais de área relacionadas a saúde. Neste curso trabalhamos com o aluno aprendizado de como reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, desde acionar o sistema de emergência até o transporte da vítima para uma unidade hospitalar.

Público

Profissionais de todos os segmentos, enfermagem, segurança do trabalho, seguranças, bombeiro civil, comissária de bordo, babás, motorista de ambulância, pais, professores, universitários em geral, estudantes de nível técnico em geral, cidadão comum e qualquer pessoa que deseja ser um primeiro-socorrista para situação de emergência em casa, no trabalho ou no lazer.

Grade Curricular

Legislação específica/omissão;

Procedimentos básicos de um socorrista;

Avaliação inicial/cenário - teoria e prática; Sinais de apoio e sinais vitais – teoria e prática; Vias aéreas - Teoria e Prática; Parada cardíaca; Parada respiratória;

Parada cardiorrespiratória;

RCP (Reanimação cardiopulmonar) - teoria e prática;

AED/DEA - teoria e prática; Desmaios e Síncope;

Convulsão; Intoxicação e envenenamento;

Picadas e ferroadas de animais peçonhentos;

Estado de choque-teoria e prática; Hemorragias-teoria e prática;

Fraturas-teoria e prática;

Ferimentos-teoria e prática;

Queimaduras-teoria e prática;

Emergências clínicas-teoria e prática;

Movimentação e remoção de vítimas-teoria e prática;

Pessoas com mobilidade reduzida;

Protocolo com incidente com múltiplas vítimas-teoria e prática;

Psicologia em emergências;

Fundamentos da análise de riscos;

Riscos específicos de plantas-Teoria e prática;

Avaliação teórica e prática.

Os conteúdos acima estão em conformidade com as normas ABNT e outras, em especial as seguintes:  ABNT NBR: 14608.

Resgate Aquático
Nosso curso de resgate aquático tem como objetivo capacitar pessoas para situações de emergência em águas abertas ou confinadas.

As maiorias dos afogados são pessoas jovens, saudáveis, com alta expectativa de vida, o que torna imperativo um atendimento imediato, adequado e eficaz, que deve ser prestado pelo socorrista imediatamente após ou mesmo quando possível durante o acidente, ainda dentro da água. É fato, portanto que o atendimento pré-hospitalar a casos de afogamento é diferenciado de muitos outros, pois necessita que se inicie pelo socorro dentro da água. Este atendimento exige do socorrista algum conhecimento do meio aquático para que não se torne mais uma vítima.

PISCINAS

Recomendações de Segurança em piscinas PRIVADAS;

Recomendações de Segurança em piscinas de uso COLETIVO.

 

VAMOS ATÉ VOCÊ

error: Conteúdo bloqueado para cópia!